segunda-feira, 12 de março de 2018

[Baú da vó] The Cabinets, banda pop punk com vocalista lolita


Sabe aquelas coisas que você acaba escavando na internet que você nem sabia que existiam, mas faz tanto tempo que nem tem informações suficientes? Então. The Cabinets foi uma banda japonesa de pop punk. A banda inicial era composta só de homens, datada de 1989. Pelo que entendi, a banda acabou se reunindo novamente em 2007, mas dessa vez com uma vocalista mulher - e lolita!

Não se sabe bem o que aconteceu com a banda. Há a informação de pelo menos três EP's (extended play) no iTunes que ainda estão à venda até hoje.

EP Pierrot (outubro de 2008)

1. REGRET
2. PIERROT
3. PRESENT
4. STAY HERE
5. POCKET
6. I'm NUD SAD(NOT SAD)



EP THE CABINETS (2009)

1- SUNA
2- NEKO NO KOTORI
3- BED LOVE
EP THE CABINETS (2010)

1- NEZUMI TO BOKU
2- KURONEKO NO ME
3- WOOD







A banda era formada em 2008 por Ken (vocais e guitarra), Mikako (vocais), G (guitarra) e Hisashi (bateria). Abaixo coloquei alguns trechos legais da entrevista que eles deram ao Ambi-Japan, que foram traduzidos para o inglês pela La Carmina (2008):


"Nos anos 80, houve uma nova onda de cultura; Os grupos de punk tinham muitas fãs Lolita, mas hoje elas ouvem Visual Kei. Então queremos trazer as Lolitas de volta ao Punk. "
  

"Pensamos que a cultura Lolita é uma antítese para a cultura popular. Desta forma, é muito parecido com a cultura punk."




E vocês, o que acharam da banda?

4 comentários:

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...