quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Time After Time Capsule com Sebastian Masuda ♥

No dia 20 de janeiro aconteceu na Japan House em São Paulo o evento do renomado fundador da 6% Doki Doki e ícone da cultura Kawaii, Sebastian Masuda. O evento era gratuito e foi dividido em duas partes: na primeira, uma palestra com Sebastian, contando a história da cultura kawaii, e na segunda parte, que ocorreu na parte da tarde, o workshop, onde cada um deveria escrever uma carta para si mesmo daqui a 20 anos.

Ootd
Bow: Sugary Carnival, Angelic Pretty
OP: Sugary Carnival, Angelic Pretty
Meias: Angelic Pretty
Sapatos: Cotton Candy Feet
Bolsa: Cotton Candy Feet
Bangle preta: Angelic Pretty
Bangle rosa: Chocomint

O que tenho a dizer é que quem não foi infelizmente perdeu. Sebastian deu a palestra falando sobre a história de Harajuku, contando como ruas que eram fechadas nos finais de semana para o público se tornaram um ponto de encontro de jovens estilosos e com atitude, que começaram na década de 70 a se reunir para dançar, conversar e se divertir, e como face às críticas dos moradores da região acabaram nos anos 90 utilizando a moda como uma maneira de se expressar, se tornando o que conhecemos hoje sobre moda de rua japonesa. Foi muito incrível, Sebastian é super carismático e em vários momentos da palestra nos fez rir, sorrir e se emocionar com tudo.



Entre a primeira parte e a segunda, tivemos uma pausa para o almoço. Então fomos em grupo almoçar no restaurante. Eu logicamente estava no meu modo mais fino para comer haha:

Enfim. No meio da tarde começou o workshop e tinha realmente muita gente. Muita mesmo. Tanto que tivemos que ficar em uma fila enorme e ir entrando aos poucos. Lá foram disponibilizados papel, canetinhas e outros materiais para decorar as cartas. Não era permitido tirar fotos com Sebastian no meio do workshop, então quem terminasse já deveria deixar o recinto para as outras pessoas poderem participar também. 


Quem quisesse tirar fotos com o Sebastian deveria esperar até as 18 horas para poder fazê-lo. Assim, enquanto isso, fomos ao Starbucks para matar um pouco de tempo. Foi muito maravilhoso!
Uma publicação compartilhada por Ana Carolina (@teaandmacarons) em

Finalmente chegou a hora de tirar fotos com o Sebastian. Primeiro foi feita a foto em grupo e depois cada um na fila poderia tirar uma foto com ele.




O evento foi muito gratificante, valeu a pena ter acordado as 4 da manhã para conseguir chegar a tempo haha (problemas de quem mora no interior). Agora é só esperar, que esse ursinho com nossas cartas será exposto nos jogos olímpicos de 2020 em Tóquio e daqui a 20 anos retornará para nos trazer nossas cartas!

8 comentários:

  1. Ohhh que demais! Eu não conhecia o Sebastian, mas parece ter sido realmente boa a palestra e todo o processo de confecção das cartas!

    ResponderExcluir
  2. Gratificante ler os teus posts.... Nos faz sentir dentro do evento!

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu resuminho do evento! Gostaria muito de ter ido também, os registros me deixaram babando!

    Beijos de glitter!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do ursinho + as cartas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito mágico! Vão ter vários nos jogos olímpicos em 2020 ❤

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...