segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Saiba como funciona o Valentine's day no Japão!


Aqui no Brasil a gente nem liga muito para o Valentine's Day, sendo o equivalente, Dia dos Namorados, comemorado em Junho. Mas no Japão, apesar da data ser importada dos Estados Unidos, a comemoração é bem forte e importante. 

Haja chocolate!

Quem pensa que o mimo docinho é só para os namorados, está muito enganado! No Japão, um monte de gente acaba ganhando chocolate sem necessariamente ser namorados! Tanto que há pelo menos cinco tipos de chocolate diferentes:

  • Giri Choco: Giri= obrigação, então são os chocolates que você dá para alguém que tem obrigação, como chefes, superiores, clientes e etc., do sexo masculino;
  • Tomo Choco: Tomodachi=amigo, então é o chocolate que se dá aos amigos como símbolo da amizade;
  • Family choco: dado aos homens da família;
  • Honmei choco: que se dá ao namorado, amante ou pessoa que se esteja apaixonada. Normalmente a pessoa prepara o chocolate (tezukuri), ou compra dos mais caros.
  • Gyaku choco: costume recente, é  troca de chocolate entre homens e mulheres.
No Valentine's day japonês, normalmente só as mulheres dão o chocolate. Daí vem o segundo dia dos namorados, chamado White Day, onde é a vez dos homens darem chocolate! Esse dia é comemorado no dia 14 de março, surgindo por causa de uma fábrica de marshmallow, e depois virando o que conhecemos como White Day hoje. Nessa data, os homens podem dar desde chocolate até lingerie e outros presentes para a pessoa amada, normalmente que valham o triplo do preço do presente recebido. No caso dos chocolates, eles continuam sendo divididos nas mesmas categorias dos chocolates do Valentine's Day. Ou seja, dar chocolate pra chefe, pra mãe, pra amiga, pras clientes, etc.

Até as brands lolita entram em clima de valentine's, com itens exclusivos, vitrines decoradas e tea parties!

As lolitas costumam fazer nessa data outfits temáticos, usando bastante a cor vermelha. Acessórios incluem bolsas em formato de cartas e de coração. Outra temática popular são as prints de chocolate, que combinam muito com o espírito do Valentine's day!



Espero que tenham gostado do post!


2 comentários:

  1. Cá em Portugal S.Valentim é igual ao Dia dos Namorados, dia 14 Fev, tudo num só contudo é muito mais comercial logo menos especial :/ Sempre adorei o conceito do Japão por ser tão altruísta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem legal isso do Japão, acho que no próximo vou tentar aderir a algo do tipo <3

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...