terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Um novo recomeço para Moitié


Uma das brands mais icônicas em lolita – e uma das mais inacessíveis – sem sombra de dúvida é a Moitié. Sua inacessibilidade estava ligada à dificuldade de comprar coisas da marca, ao preço salgadíssimo e pelos tamanhos mínimos que não contemplavam a maioria da comunidade lolita. Apesar de icônica, ao longo dos anos a Moitié acabou perdendo espaço para outras marcas que foram se adaptando aos tamanhos e às necessidades das lolitas, como Angelic Pretty, e o mercado tão abastecido de opções gothic que são as lojas do Taobao. Pessoalmente, a única vez que me recordo de ficar ansiosa por algo referente ao Mana foi aquele show que iria acontecer no Brasil mas que não aconteceu e deu muita dor de cabeça para os fãs – isso foi em, 2012?

Por muito tempo, fãs da Moitié temiam pelo pior, que a marca viesse a fechar. Lojas físicas fechando lentamente ao longo dos anos, Mana sendo removido das Gothic & Lolita Bibles, a redução de releases, e quando havia eram sempre coisas sem nada de muito “uau”. Contudo, a realidade presente vem se mostrando bastante otimista. A entrevista de Mana para a Wunderwelt, com lolitas não japonesas podendo enviar perguntas, a participação da marca como convidada em um evento na China, além da transferência da posse da marca da Maglaia para a TANAQRO em 2017, que faz com que a Moitié consiga alcance mundial. Os questionários do Google disponibilizados pela Moitié para saber quais peças as lolitas gostariam que fossem relançadas já foi um passo muito importante da marca ano passado, mas essa semana algo mais incrível ainda aconteceu.

A página da Moi-même-Moitié anunciou ontem que a marca e o próprio Mana (!!!) serão convidados no evento chamado Sakura-Con, em Seattle (EUA), entre 30 de março e 1º de abril (não, não é pegadinha gente). Isso é inédito, muito especial e mostra que a marca está começando a se adaptar a outros mercados que não apenas o japonês e o chinês. Pessoalmente fico muito feliz com esse novo recomeço da Moitié, e gostaria que fosse uma porta para contemplar tamanhos maiores e para reduzir os preços de mercado das prints da marca de segunda mão. Com as ondas OTT em voga, primeiro sweet, e agora classical, eu poderia jogar meu palpite que num futuro mais próximo, dependendo dos movimentos da Moitié, quem sabe a nova trend lolita seria o OTT Gothic. Seria interessante ver essa trend se desenvolvendo. Esperemos, por fim, ver como Mana-sama guiará o caminho que a Moitié seguirá daqui em diante.

6 comentários:

  1. Opa! Esta eu gostaria muito que voltasse com tudo! De preferência com preços melhores! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria! Seria muito bom que a MMM se tornasse mais acessível, gostaria muito de um vestido da marca. Vou ficar atenta para ver essa aparição do Mana-sama!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente com as recentes noticias da moitié. Adorava ter um vestido deles. Acredito que OTT Gothic já esteja a ser uma tendência agora, talvez um bocadinho disfarçada com historical fashion mas tenho visto coords lindos ultimamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a tendência pegue! Sinto tanta falta de coords maia gothic ❤

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...