sábado, 7 de outubro de 2017

Misako Aoki dá aulas de lolita para as integrantes do merry merli


Que tal aprender sobre lolita com a Misako Aoki? Foi por essa experiência que as integrantes do merry merli passaram no começo desse ano!









Só um adendo no vídeo 3, 2:28, onde ela diz que lolitas devem ter "fair skin". Fiquei bem incomodada com essa citação, não sei se foi algum erro de tradução, mas enfim. Achei em dois dicionários significados dessa expressão, sendo um deles "pele branca" e outro "pele delicada".  Seja o caso que for, lolitas NÃO precisam ter tipo x ou y de peletodas as tonalidades de pele são bem vindas em lolita!

5 comentários:

  1. Olá! Obrigada por trazer os vídeos, apesar da dificuldade com a legenda! <3 Estudo um pouco de japonês então fui no minuto 2:28 do vídeo 3 conferir se não foi erro de tradução, e a palavra usada na frase foi 色白 (irojiro), ou seja, era "pele branca" mesmo :/ é triste, mas ao menos essa regra não vale tanto no que (ao menos eu chamo assim) é o lolita internacional ^^ já que todos os tipos de pessoas podem usar lolita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por traduzir! Fico triste que apesar da Misako estar há anos viajando e conhecendo lolitas de todos os países, ela ainda acabe dizendo uma coisa tão triste.

      Excluir
    2. Talvez ela estivesse pensando que há regras diferentes para países diferentes, que no caso do Japão a regra seria pele branca. Se me lembro bem, eu já vi em algum lugar que uma das vezes que ela veio ao Brasil ela disse que nós podemos tirar camadas da roupa lolita para adaptar ao nosso clima. Talvez a tradução ter ficado como "fair skin" podendo ser "pele branca" ou "pele delicada" tenha sido uma estratégia do tradutor para tentar amenizar essa questão já que para as lolitas de fora do Japão a cor da pele não importa tanto.

      Excluir
  2. Adorei as dicas!!! Mas ainda fiquei encucada com essa possível fala sobre ter pele branca... Eu sou escurinha, pareço um caramelo e sempre tive muito medo de como ficaria em Lolita por causa disso... O meu cabelo já não ajuda e eu penso muito se deveria usar perucas ou não ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa pode usar lolita, independente do tom de pele e do cabelo! Não se deixe abalar pelo que ela fala, acredito que essa fala dela estava no contexto de que as meninas da banda que ela estava ensinando eram super branquinhas, já que em outras oportunidades, quando perguntaram a Misako sobre isso, ela mesma disse que é maravilhoso que todo mundo pode usar lolita, e que a cor da pele não deve ser um impedimento para a pessoa usar lolita: http://cadney.tumblr.com/post/59150526839/today-at-the-fan-expo-qa-with-misako-aoki-i

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...