quarta-feira, 8 de março de 2017

Curiosidades: Que tal fazer "faculdade de lolita"?

Já pensou em largar o curso que você odeia para fazer algo realmente divertido? Imagina só se você pudesse estudar lolita? Lá no Japão isso pode ser realidade.

Não é beeem um curso como um todo de Lolita, mas sim como uma espécie de matéria eletiva no segundo ano da faculdade de moda de Ueno.

Na descrição do curso, temos o seguinte:

"Gothic & Lolita Fashion
Curso

O curso de Gothic & Lolita Fashion só é oferecido em nossa escola no Japão. Neste curso eletivo do segundo ano, os alunos podem aprender a moda Gothic & Lolita em um nível de escala completa. Com a tecnologia de alta costura de primeira classe como base, ajudamos os alunos a adquirir habilidades de criação para expressar suas idéias originais e adquirir conhecimentos e técnicas que possibilitam o desenvolvimento de negócios."

Esse curso tem sido anunciado em algumas bibles desde 2010, e parece estar na ativa até hoje.

Ficou com vontade? Parece não ser muito fácil para um estrangeiro conseguir entrar nessa faculdade. Há alguns cursos nessa faculdade que não podem ser pegos por estudantes estrangeiros, e isso fica claro:
Enquanto o curso de lolita aparentemente não possui impedimento algum, há alguns requisitos para entrar na faculdade, incluindo :

"Pré-requisitos de entrada para Estudantes internacionais

Os alunos devem satisfazer ambas as seguintes condições:
Os alunos devem ter completado um currículo de educação de mais de 12 anos, ou esperar completar essa educação, e deve ser maior de 18 anos de idade no momento da inscrição.
Documentação que prova a habilidade do idioma japonês. Uma pessoa que cai sob uma das seguintes condições ① - ④:
① Concluído um programa de escola de língua japonesa (pelo menos 6 meses de duração), que é certificado pela Associação para a Promoção da Educação em Língua Japonesa, ou esperar para completar tal programa.
② Obteve nível N2 ou superior no Teste de Proficiência em Língua Japonesa, realizado pela Japan Educational Exchanges and Services ou pela Japan Foundation.
③ Obteve uma pontuação mínima de 200 (somada das fases de leitura, escuta e leitura e leitura em japonês) no tema da língua japonesa na EJU, conduzida pela Japan Student Services Organization
④ Estar inscrito há pelo menos um ano em uma universidade ou faculdade no Japão.
※ Para procedimentos de inscrição, entre em contato com nosso pessoal encarregado de estudantes internacionais."

Pessoalmente não acho que os requisitos sejam abusivos, uma vez que as aulas são em japonês e você precisa entender esse idioma para poder estudar e entender alguma coisa nas aulas né. 

E aí, o que acharam do curso? Com esses requisitos conseguiriam entrar? Eu pessoalmente não entendo uma palavra de japonês haha.

Espero que tenham gostado do post!

10 comentários:

  1. Que máximo!!! Eu quero hahahaha
    Não entraria pq não falo japonês.. aff :(

    ResponderExcluir
  2. Já vi propaganda disso na Otome Sewing Book hehehe xD Essa faculdade sim serviria pra dar carteirada pq "EU FIZ FACULDADE DE MODA!!!!" my ass.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter o N2 do Teste de Proficiência em Língua Japonesa, eu penei 3 anos pra finalmente conseguir passar no N3 (que é um nível mais fácil), imagina passar no N2! ToT

    ResponderExcluir
  4. Me lembro quando vi pela primeira vez esse curso eu surtei mas não atendo os requisitos :( Sou formada em moda então... é surto em dobro xD
    Acho que os requisitos são bem justos mas seria legal se tivesse a versão de curso avulso pra não ter que cursar a faculdade no JP (mas exigir a educação mínima).

    Beijos!
    https://sussurrodoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem massa mesmo! Acho que o curso seria um sucesso!

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...