quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lições para novatas: a versatilidade das saias

Por muito tempo eu tive um certo desgosto com saias: ao que parecia, sempre os coordinates que saiam com as saias eram simples demais, boring demais... Com o tempo, porém, fui percebendo que isso se devia a minha inabilidade de coordená-las, resultando nos mesmos outfits de lação na cabeça, blusa ott de mangas curtas e meias 3/4 com os meus joelhos do Quico do Chaves aparecendo.

A seguir vou dar algumas dicas de alguns outfits que podem ser usados com saia, que vão desde o calor do capiroto até um frio digno de neve. A versatilidade da saia se mostra bastante grande, bastando ter outros tops e acessórios para complementar o outfit. Nos exemplos vou usar a mesma saia, mas variando entre camisoles, cutsews, meias e acessórios.

Lembrem-se que aqui só estou dando ideias do que possivelmente poderia usar, não mandando ninguém nadar em brand. Você pode trocar por exemplo, as tiaras que mostrei, por algumas mais simples com enfeites de pérola, dependendo do seu coord. É só mesmo pra dar uma ideia geral do que estou falando.

A proposta do post é mostrar que há sim mais possibilidades no uso da saia do que apenas usar com uma camisa cheia de babados e lação na cabeça. Posteriormente farei outras postagens sobre os JSKs e os OPs.

Aqueles dias em que o calor está insuportável, mas mesmo assim se quer usar lolita, pedem algo mais leve. Só de não ter as mangas, a camisole faz com que as saídas na rua sejam o mais fresquinhas possível. Juntando a isso, as ankle socks, a bangle e a tiara de plástico fazem com que o outfit seja bonito ainda que mais simples.

Um sorvete com as amigas, mas bem casualmente, que tal? A cutsew ao mesmo tempo que lembra blusinhas mais comuns, tem um ar bem meigo e descontraído para uma ida à sorveteria. Os acessórios, ainda que mais simples, dão um ar fofo. Os Tea Parties e as ankle socks fazem com que a experiência de andar um pouquinho mais, por exemplo, até o parque, seja o mais confortável e fresquinha possível.


Atolada de lição e desmotivada? Esse outfit vai fazer a experiência de estudar em casa ser mais feliz. Cutsew bem confortável, tiara idem para os cabelos não caírem no rosto enquanto se debruça naquela pesquisa difícil. Bangle e anel para toda vez que estiver escrevendo ter uma visão maravilhosa dessas fofurinhas de plástico. 


Que tal uma festa do pijama com as amigas lolita? Leve uma pantufa na bolsa para poder andar dentro de casa mais confortavelmente. Por cima da cutsew use uma parka, para que além de confortável esteja aquecida. A simplicidade da tiara  além de ser fofinha para o outfit faz com que o cabelo não caia no rosto enquanto estiver rindo das fofocas e conversas com as amigas.






















Que tal um OTT? Peruca bem cheia, laço comedor de cabeça, meias com print, bolsa e acessórios combinando! Só fazer uma maquiagem mais elaborada e você estará como uma modelo recém saída de um mook da AP.























E, por fim, o último outfit. Saias servem sim para frio! Combine com uma blouse de mangas longas, um casaco, earmuffs, meias e bota! Talvez mittens possam ajudar a manter as mãos mais quentes se estiver muito frio.



O segredo da coordenação com saias é ter tops (blouses, cutsews, cardigans) disponíveis para se brincar e testar coordenações diferentes. Elas possibilitam uma variedade de looks, desde os mais elaborados, até os mais simples; dos mais leves e frescos até os mais pesados e quentes. 

Espero que tenham gostado do post!

6 comentários:

  1. Adorei isso!!! <3 Mas como saber se uma saia e os tops valem mais a pena do que comprar um vestido?? Eu costumo pesquisar e, muitas vezes, uma boa saia e um cutsew ou blouse saem mais caros que um vestido que pode ser usado sozinho >< Ainda estou procurando minha primeira peça Lolita e estou muito indecisa entre essas duas opções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Então, no caso do primeiro outfit, acredito que seja mais fácil começar por um jsk ou mesmo um onepiece. Aos poucos, conforme for passando o tempo, você pode tentar comprar uma cutsew básica e uma saia e tentar ver se se adapta bem. Muitas vezes a gente acaba se apaixonando por uma saia em especial e não sabe como coordenar, então é mais esse o objetivo do post, ensinar dicas de coordenação, mas no caso do primeiro outfit recomendo um jsk ou um op pelo custo-benefício <3

      Excluir
  2. Eu amei! Sou uma loka por JSK. A versatilidade atual (devido a croppeds principalmente) que estão dando é perfeito. Mas saias ficam em primeiro lugar em versatilidade. Esperando os outros posts <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Logo tem mais!

      Excluir
  3. Realmente saias são muito mais versáteis na combinação dos outfits. De todas as sugestões, a primeira proposta foi minha favorita, ainda mais porque moro num lugar que faz muito calor.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...