sábado, 1 de abril de 2017

Tema do Mês: World's Book Day - AF&LBN

Kanon Wakeshima - Lolitawork Libretto
O tema desse mês no Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network chega num momento um tanto quanto triste, onde num período de mais ou menos um mês temos o encerramento das revistas FRUiTS, Kera e Gothic & Lolita Bible. Contudo, não devemos nos deixar abalar por esses encerramentos.

O World's Book Day é uma comemoração feita pela UNESCO no dia 23 de abril para promover a leitura, publicação e direitos autorais. A primeira vez que essa data foi comemorada foi no ano de 1995.

Como o blog é sobre lolita, darei algumas ideias de outfits, bem como de livros para ler!

No que tange aos outfits, acho super digno incorporar a temática de livros! Algumas marcas como a Juliette et Justine e a Angelic Pretty tem estampas inspiradas em livros!
Memorial Library - Angelic Pretty
Royal Library - Innocent World
Juliette et Justine
Outra opção é incorporar os livros no visual com bolsas! 
Innocent World

Sobre os livros para ler, fiz uma pequena listinha com alguns que são interessantes em lolita!


Kamikaze Girls: Livro muito clássico para lolita! Já li e adorei! A história do livro é bem mais detalhada que no filme (óbvio), por isso mesmo é algo que se houver a oportunidade de ler, aproveite!









Annotated Alice: Esse livro enorme reúne "Alice no País das Maravilhas", "Alice Através do Espelho", juntamente com as ilustrações originais de Tenniel e a explicação por trás dos trocadilhos da época. Vale a pena ler.








Alice no País das Maravilhas versão mangá, de Sakura Kinoshita: A Alice desse mangá é lolita! A cada capítulo ela está com um outfit diferente! Desenho muito fofinho, uma boa pedida para quem quer variar um pouco do clássico.







Os textos do Novala Takemoto. Enquanto muitos de nós não sabem ler em japonês - eu inclusa -, há vários textos dele traduzidos para o inglês na internet. Não sabe ler inglês? No blog da Ichigo há alguns desses textos traduzidos para o português.








Bom, espero que tenham gostado do post! Tem alguma sugestão de livro para ler nesse World's Book Day? Escreva nos comentários!


2 comentários:

  1. Menina, fico impressionada com sua rapidez para os posts! Hehe. Achei seu post super fofo - nem lembrava dessa print da AP! Infelizmente Kamikaze Girls só consegui ver o filme. E eu tenho esse livrão de Alice, a-do-ro! *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, pior que eu tava sem fazer nada de madrugada aí resolvi escrever o post! Às vezes bate uma inspiração, mas tem outras vezes que fico meio sem assunto pra escrever...
      O livro do Kamikaze Girls é muito bom, pena que só tem a versão em inglês e a em japonês. Esse livrão da Alice eu comprei numa época que estava super vidrada em Alice, aí comprei ele e o amarelinho da mesma editora em versão de bolso <3 ! Outro que adoro se chama "Eu sou Alice", é é uma história onde a escritora pesquisou a história real da Alice e nas lacunas que faltavam ela inventou uma história, muito interessante, mas não é totalmente verídico xD

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.