segunda-feira, 17 de abril de 2017

Lançamento de duas novas revistas de moda japonesa

Capa do primeiro volume da FANATIC - Instagram da FANATIC

Fomos acordados com boas notícias nessa segunda-feira. Após o encerramento das revistas FRUiTS, Gothic&Lolita Bible, e a transição para o formato digital da Kera, muito se especulou sobre o destino das street fashions alternativas japonesas. Assim hoje recebemos com muita felicidade o anúncio do lançamento de duas revistas voltadas à esse fim.

Jabberwocky

De acordo com Naoto Hirooka, o designer da marca h.NAOTO, uma nova revista online com sua contribuição será lançada sob o nome de "Jabberwocky" (clara referência à Alice) no próximo dia 10. Essa revista será renovada ao que parece diariamente, de 4 a 6 páginas (totalizando aproximadamente 120 páginas mensais) e será gratuita, com acesso tanto pelo computador quanto celulares. A editora responsável pela publicação será Mariko Suzuki, que não por acaso é a mesma pessoa que criou a Gothic & Lolita Bible, a revista Kera e a Kera Maniac's. A h.NAOTO ficará responsável pelo fashion design da publicação.
Tenho boas expectativas que haja publicações sobre lolita nessa revista, especialmente por conta da editora. Esperemos para ver no que dará! Lançamento previsto para 10/05/2017.


FANATIC


Quatro jovens do Bunka Fashion College lançaram uma nova revista no final de março em Harajuku. Apesar do declínio de publicações físicas, a revista foi planejada para ser nesse formato. Sua distribuição, de acordo com o Tokyo Fashion se dá em lojas vintage, cafés e boutiques de brands nas vizinhanças de Harajuku, Koenji e Shimokitazawa. O primeiro volume dessa publicação tem street snaps, entrevistas com jovens designers, artigos relacionados à moda, entre outros conteúdos. 

Você pode ler mais no Tokyo Fashion CLICANDO AQUI.

4 comentários:

  1. Que notícia ótima! Eu não tava sabendo dessas revistas, mas é bom saber que nem todas as revistas estão morrendo e ver a galera criando coisas novas *3* Além disso, esse Bunka Fashion é um sonho hehe

    http://himevicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Bunka Fashion é um sonho! Se um dia eu tiver condições ainda quero estudar lá!

      Excluir
  2. Pelo menos uma boa notícia para nós que nos sentimos orfãos de revistas. Espero que essa seja tão boa quanto. Ah, respondendo sua pergunta, aquela print é a "Swan Frame" da Meta, também recebeu o nome de "Happy Ending Story".

    ResponderExcluir
  3. Sim! Logo descobriremos, pelo menos uma delas haha. Gente, aquela print é muito maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.